Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí
- Carolini Melo
- 13 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2021
Esse pico, FANTÁSTICO, fica a um pulinho de São Paulo, para ser mais exata, a 3 horas de Mogi das Cruzes. É ainda mais perto para quem sai de São Paulo. No trajeto, você pegará uns 3 Pedágios, gastando uns R$15,00.

ONDE FICAR
Como decidimos passar somente um final de semana, optamos por um Camping. Nós ficamos no RANCHO ALEGRE, que além de camping também é pousada. :)
Eu acho uma alternativa super viável, já que não sai caro e é super divertido. O camping é lindo, muiiiiito estruturado, para falar a verdade, o melhor em que já fiquei. Para vocês terem noção, tem muito espaço plano, grama maravilhosa que não faz lama, tem a área da piscina e um imenso salão de jogos. Imenso mesmo!
O QUE FAZER
A principal atração da cidade é a famosa PEDRA DO BAÚ. Muita gente de longe vai até a cidade de São Bento buscando se aventurar na subida dessa pedra, que só é possível ser realizada pelas escadinhas que estão fincadas nela, formando uma espécie de trilha nas alturas! ANIMAL!!!
* O QUE VOCÊ PRECISA SABER: 1º Você pode escolher fazer 3 tipos de trilhas que te levarão a três pedras diferentes: *Trilha que te levará à pedra do BAÚZINHO;
*Trilha que te levará à pedra do BAÚ;
*Trilha que te levará à pedra ANA CHATA;

*Observações: As nossas pernas só aguentaram subir na PEDRA DO BAÚ, o pico mais alto. Quem tem vontade de fazer as três, em um só dia, precisa de uma excelente condição física, porque as trilhas são FERRENHAS!! hahhahahahaha
Mesmo indo a uma só, prepare-se para andar muito! rs
2º- Além das pedras, São Bento tem um centrinho lindo, algumas cachoeiras maravilhosas, e passar um final de semana inteiro nessa cidadezinha é pouco, viu!!
A cachoeira que fomos é a DOS AMORES, mas a cidade tem várias outras:

Commentaires