Canjon Del Maipo e Embalse El Yeso
- Carolini Melo
- 30 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de dez. de 2018
Sim, pode acreditar, esse é um dos passeios que não poderá faltar na sua viagem a Santiago. É um passeio imperdível e, se você planejar ir entre junho e setembro, ainda tirará fotos FANTÁSTICAS num cenário belíssimo coberto de neve. :)
COMO CHEGAR
Primeiramente, você precisa entender a diferença entre Cajon del Maipo e Embalse El Yeso. Muitas pessoas confundem esses dois nomes que querem dizer coisas totalmente diferentes, rsrs.
Canjon del Maipo é uma região de canyons que está localizada aos pés das cordilheiras, na cidade de San José de Maipo, a 42km de Santiago.
Embalse El Yeso é uma reserva aquífera projeta pelo homem em 1964 e, hoje, é um dos maiores sistemas de abastecimento de Santiago.
Para chegar à Embalse El Yeso, é necessário contratar um passeio, por meio de diversas agências de turismo que tem em santiago. Não indico fazer o percurso por conta própria, com carro alugado, pois a estrada é bem ruim e, até mesmo porque, é um passeio maravilhoso, que levará o dia todo, e, geralmente, acompanhado de pessoas de outros países. A vivência é fantástica e seria uma pena você perder essa oportunidade.
Como ficamos em um hostel no bairro Bellavista, decidimos fechar todos os passeios que fizemos com a empresa AndoAndes que fica a menos de 160 metro do hostel.
O PASSEIO
O passeio começa bem cedinho, entre 06h30/07h00. Escolhemos o passeio cujo nome é "Day Lagoon", mas esse nome pode variar de acordo com a agência escolhida.
O carro da agência de turismo, de porte 4x4, passará para pegá-lo onde estiver hospedado. (quando fomos, passamos para buscar mais 3 pessoas: um casal de RECIFE e um senhor, de aproximadamente 60 anos, um ser humano admirável, que mora na NOVA ZELÂNDIA e vive viajando sozinho com intuito não só de conhecer lugares, mas, principalmente, pessoas. *.*)
Antes de chegar em Canjon, o motorista faz duas paradas.
A primeira parada é no centro de São José de Maipo, para tomarmos café e admirar a praça principal dessa região. A paisagem é magnífica.

A segunda parada é feita em Las Cascaras, um acampamento e refúgio, hoje desativo, dos trabalhadores que construíram a represa.

Assim que chegamos na represa o motorista nos deixa à vontade para conhecer todo o perímetro e nos indica também os melhores lugares para tirar fotos. Não sei se todos são assim, mas demos sorte, porque o nosso era PARCEIRÍSSIMO. rsrs
Antes de irmos embora, ele abre um vinho chileno para fazermos um brinde à belíssima paisagem e às excelentes companhias.

コメント