Cusco
- Carolini Melo

- 30 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de dez. de 2018
Cusco é a cidade dormitório, principal, dos viajantes que desejam conhecer parte ou o percurso total do circuito do Vale Sagrado de Los Incas e visitar as ruínas mais famosas do Peru.
O meu roteiro foi:
1 dia - Cusco
1 dia - Pisac
1 dia - Ollantaytambo 1 dia - Águas Calientes + Machu Picchu

Quando eu fui, decidi fazer um roteiro de 5 dias. Acho pouco, porque queria conhecer mais outros dois lugares, mas no fundo é suficiente para quem tem um cronograma com tempo escasso.
COMO CHEGAR
Para chegar a Cusco, você compra uma passagem com destino Cusco, claro rsrs, mas você precisará fazer uma conexão, em Lima, para pegar um voo local. As passagens eu comprei numa super promoção da DECOLAR e na época, 2013, me custou R$980,00 ida e volta. Foi muiiiito top! rs
ONDE FICAR
A parte que eu mais AMO é essa. Escolher o hotel, hostel, pousada, camping... :)
Em Cusco, você encontra uma variedade imensa de hospedagem e isso dificulta um pouco a escolha. Por isso, priorizei buscar algo que fosse bom+bem localizado+barato! E achei! :)
Fiquei hospedada no Royal Inka II, da rede de hotéis Royal Inkas. Pagamos pela diária o equivalente a R$198,00 com café da manhã (parece meio salgadinho, mas, juntando os benefícios e localização, foi uma ótima opção).
O hotel é lindíssimo!!! A equipe que trabalha no hotel é super receptiva e muito solícita. Além disso, a localização é excelente. Fica a um pulinho da praça principal, local de onde saem todos os passeios.

O QUE FAZER
Cusco é uma cidadezinha linda e muito acolhedora. Tem uma arquitetura fantástica e andar por lá é algo muito prazeroso.
Visitei os principais pontos: Basílica Catedral, Igraja de San Blas, mercado artesanal, feira, bares e restaurantes, e, principalmente, um Pub balada, tradicionalíssimo, chamado MAMA ÁFRICA.


































Comentários