Machu Picchu
- Carolini Melo
- 30 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de dez. de 2018
SEM DÚVIDA, o lugar mais IMPRESSIONANTE que eu já conheci. Até mesmo quem não curte viagens e roteiros históricos, se apaixonará pela energia surreal desse lugar. Não só indico, como também acho que TODO mundo deveria fazer essa trip na vida, tipo lugares que tu tem que ir antes de morrer, sabe?! rsrs

COMO CHEGAR
1º - A primeira coisa que você precisa saber, e muitos confundem, é que Machu Picchu fica perto de Cusco, mas não em Cusco.

2 - A subida à Machu Picchu começa, pontualmente, às 7h00 ou às 10h00 (dependendo do tipo de ingresso que você comprar) e pode durar o dia todo ou meio período.
Por isso, recomendo dormir em Águas Calientes e pegar uma van/micro-ônibus que te levará até a entrada do parque. (compramos essa passagem da van, em Cusco, assim que chegamos)
*Para pernoitar em Águas Calientes, pegamos o último trem, às 22h00 (trem EXPEDITION), em Ollantaytambo, que é a cidadela mais próxima.
Já havíamos comprado a diária da pousada aqui no Brasil, pela DECOLAR, para não corrermos o risco de não encontrar lugar para dormir.
3 - A visita à Machu Picchu tem limite diário de pessoas, então recomendo a você comprar os ingressos pelo site INGRESSO MACHU PICCHU, com antecedência, pois já ouvi relatos de pessoas que deixaram para comprar em Cusco e, durante todo o período que ficaram lá, não conseguiram o ingresso por estarem todos os dias esgotados.
REALMENTE ACONTECE. Inclusive, quando fui, já tive uma enorme dificuldade para escolher o dia, e não consegui comprar o ingresso que realmente queria, que era um ingresso cujo principal objetivo era fazer a subida à Waynapicchu, o mais alto mirante da CIDADE PERDIDA. É animal!!! Mas não pude ir, porque não tinha mais ingresso. :(
A- Machu Picchu Individual - Você conhece a cidade toda, mas não sobe a nenhum mirante. Foi o que EU FIZ, porque não tinha mais ingresso para os demais. rs

B- Machu Picchu + Waynapicchu - Você faz primeiro a subida (trilha) ao mirante mais DAHORA, que fica de frente para a cidade e, depois, desce para conhecer toda a Cidade Inca. ANIMAL!!!
C- Machu Picchu + Montanha - Você conhece toda a cidade e ainda sobe a um segundo mirante da cidade.
4- Além do ingresso, é possível você comprar também, aqui no Brasil, o ticket do trem que faz o percurso Cusco - Águas Calientes.
Há vários tipos de passagens e preços. O mais CARO é o VISTADOME - uma atração à parte, já que dentro do trem, durante todo o percurso, você tem show, refeição e uma vista incrível de todo o vale - e o EXPEDITION, bem mais simples num estilo executivo.
Decidimos ir a Águas Calientes de EXPEDITION, e voltamos no VISTADOME. Vale super a pena, e não acho que você deveria poupar nesse trajeto.
A aquisição das passagens também fizemos com antecedência, no mesmo dia em que compramos os ingressos, pelo site da PERU TRAIL. fotos do trem ida e volta
O PASSEIO
A visita a Machu Picchu começa com a chegada a Águas Calientes. Logo próximo à estação fica o monumento de Machu Picchu. Ficamos tirando fotos e conversando, antes de subir a ladeira para jantarmos. Isso era umas 23h30, rsrs. Sempre vai ter algo aberto, não se preocupe. Comemos perto do hotelzinho em que ficamos, mas tinham várias opções.

No dia seguinte, às 7h00, pegamos a van com destino ao parque. Ficamos lá até 12h00, pois éramos a turma da manhã.
Quando descemos, almoçamos em Águas Calientes, andamos pela feira (enorme) e pegamos o trem às 17h00 para voltarmos.
コメント