top of page

Santiago

  • Foto do escritor: Carolini Melo
    Carolini Melo
  • 30 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de dez. de 2018

Quando decidi fazer a viagem a Santiago, o principal intuito era ver NEVE! hahaha

Planejei uma viagem de 7 DIAS, e um dia inteiro ficaria reservado para conhecer a estação de Ski Valle Nevado.

Já havia pesquisado muito sobre a melhor época e coisas para fazer em Santiago, e tinha a certeza de que neve eu pegaria, afinal fui no meio do mês de Junho.

*Lembrando que a melhor época é realmente a partir do mês de junho até final de setembro ( e aí a neve é garantia na certa).


Contudo, entretanto, porém, hahahaha, como sou uma pessoa de muita sorte, fazia 2 meses que não chovia e a neve sequer deu as caras durante todo o período que estive hospedada em Santiago.

Como sonhava em fazer um anjinho na neve (parece besta, mas sou dessas, rsrsrs) fiz uma viagem na viagem e pude finalmente ter contato com a NEVE! 😂😂


O meu roteiro foi:

2 dias - Santiago (centro histórico e bairro Providencia, onde fica o famoso Sky Costanera - prédio mais alto da américa latina).

1 dia - Valle Nevado

*Fugindo um pouco dos roteiros tradicionais, não consegui ir às famosas Vinícolas. 😕



O QUE FAZER?

Como cheguei cedo no hostel, deixei as coisas no quarto (quarto individual muito estruturado, super recomendo!! Precinho, xuxu beleza, R$159 a diária ) e já fui bater perna. Literalmente bati perna, pois decidi conhecer todo o CENTRO de Santiago a pé. Tanto o centro histórico, quanto o bairro Bellavista e Providencia.




➡No primeiro dia fiz o roteiro do bairro Bellavista e conheci grande parte dos pontos mais visitados:



*Bairro Bellavista cuja arquitetura é uma graça. O bairro é lindo demais.😍
















*La Chascona - Um das 3 casas de Pablo Neruda

*Cerro de San Cristóbal - um dos 3 mirantes que a cidade tem.

- ATENÇÃO - A subida ao CERRO é feita por funicular (bondinho), mas o último horário para descida é às 18h30. Como estávamos muito empolgados, ficamos lá até às 20h e esquecemos desse detalhe. Resumindo, tivemos que descê-lo a pé. É MUITA COISA. Só para vocês terem noção, a distância da subida é maior que a do Cristo redentor. kkkkk Para a nossa sorte, um pessoal do parque passou de carro e decidiu nos dar uma carona. UFA!😅😅

*Museu Nacional de Belas Artes - um dos mais antigos da América Latina.


*Parque Florestal - um parque com vistas panorâmicas e arquitetado em terras recuperadas do rio Mapocho.

*Patio Bellavista - Centro comercial super moderno e badalado, conta com uma variedade grande de restaurantes e lojinhas cheias de artefatos. Preço bem salgado, tanto para os mimos quanto para as refeições.



➡No segundo dia, fiz o lado oposto, centro histórico, e fui até o bairro de Providencia.








ความคิดเห็น


bottom of page