top of page

Trindade - Paraty - Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Carolini Melo
    Carolini Melo
  • 29 de nov. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 18 de dez. de 2018


Trindade é um lugar maravilhoso!! Êta vibe boa desse lugarzinho rodeado de praias deliciosas e lindas... Se você ainda não conhece, bota aí na sua listinha, porque Trindade não pode faltar. :)


Imagem retirada do MAPAS BLOG

COMO CHEGAR

Saindo de São Paulo, você pegará a Rio-Santos com direção a Paraty. No percurso você passará por 4 PEDÁGIOS: Ayrton Senna, Arujá, Guararema e Jacareí. No total, você gastará, aproximadamente, uns R$20,00.

A viagem dura cerca de 4 horas.


MEU ROTEIRO DE 5 DIAS:


2 dias - praias de Trindade 1 dia - Paraty

1 dia - Rio de Janeiro - Cristo Redentor (hahahaha leiam abaixo)

1 dia - Praias de Trindade


ONDE FICAR

O lugar é cheio de opções para hospedagem, desde campings até pousadinhas mais luxuosas. O importante, aqui, é saber que o ideal é reservar com antecedência, se você for em alta temporada, pois a cidade é pequena e geralmente as acomodações se esgotam com muita facilidade. Quando fomos, optamos pela POUSADA CANTO DA LUA.

A pousada fica a alguns metros da rua onde ficam os restaurantes (muito bem localizada), e também muito próxima das entradas das praias. Isso é importantíssimo.

Tirando a praia Brava e do Cepilho, todas as outras fomos a pé.





PRAIAS DE TRINDADE

*Na praia do Rancho, à noite, sempre rola um agito PÉ NA AREIA, com bandinha e muita gente!!! MUITO TOP! haha





BATE E VOLTA - PARATY

Como o centro de Paraty fica a uns 35 minutos de Trindade, e ainda não conhecíamos nada por lá, decidimos fazer um bate e volta para conhecer.


Saímos bem cedinho, visitamos todo o centrinho histórico e, passando pelo porto, decidimos fazer um passeio naqueles barquinhos maravilhosos que ficam à disposição.

O passeio durou cerca de 3 horas e passamos por vários pontos de mergulho. Não me recordo do trajeto que fizemos, mas o preço foi em torno de R$120. Acredito que pagamos barato assim, porque era um dia de semana e o porto estava vazio, além de ter sido um dia super nublado.


*Observações sobre o barquinho: ele tem dois andares, mas utilizamos somente a parte de cima (mais reservado). Tem caixa de som, então você pode levar seu próprio pendrive. Tem frigobar, foi perfeito, porque antes de sairmos pudemos passar num mercadinho para comprar bebidas e salgadinhos para levar! :) Além disso, eles têm todo um aparato para fazer mergulho: snorkel, pés de pato, espaguete flutuante e coletes.







BATE E VOLTA - CRISTO REDENTOR/RJ

Eu sempre fui meio DOIDA, e cismei que queria conhecer o CRISTO REDENTOR, já que não teríamos outra oportunidade de estar "tão perto" novamente. Pois bem, convenci meu parceiro de que seria uma aventura bacanérrima e que valeria super a pena, afinal era dia de semana e o Cristo estaria vazio. Ele, meio resmungão, topou!


Saímos bem cedinho de Trindade e, no começo, foi tudo maravilhoso: solzão lindo, estrada vazia, tudo o que a gente queria!

Assim que chegamos à entrada do Corcovado, onde você compra o ticket do trem que te leva até o topo, nós descobrimos que era FERIADO NA CIDADE DO RIO. rs

Meu caro, descobrimos, ali, que os tickets estavam esgotados e só seria possível fazer a subida com uma VAN autorizada. Até aí, tudo bem!

Subimos de carro até o estacionamento onde ficavam as Vans autorizadas a fazerem o percurso e, para nossa surpresa, tinha uma fila GIGANTESCA para comprar as passagens. hahahaha


Apesar de ter algumas vans para fazer o trajeto de subida e descida, demoraria aproximadamente 1h30 só pra conseguir pegar a VAN, e isso significava ficar 1h30 numa fila embaixo do calor de 40 graus que fazia naquele dia e SEM SOMBRINHA, afinal quem iria imaginar, né people?! HAHAHAHA.

Pensei comigo: - Meo, se as pessoas pagam promessas subindo de joelhos, acho que não deve ser tão ruim a subida e vai ser suave subir a pé.

Inclusive, o próprio pessoal da van nos disse que daria para subir mesmo, tranquilamente. rs Mais uma vez, CONVENCI meu parceiro de que seria uma boníssima ideia e, aliás, o convenci de que não poderíamos perder a oportunidade de visitar o CRISTO, estando ali tão pertinhoooo. hahahahha *percebam o poder de convencimento de uma mulher focada em seus objetivos!!!! kkkkkk


MEO, não só paguei todos os meus pecados, como também desci com um SALDÃO POSITIVO a abater, CERTEZA. hahahahahhahaha


Não foi lá uma boníssima ideia, como você pode imaginar, kkkkkk, porque a subida era longa (não lembro quantos km) e o sol estava insuportável.

A gente quase derreteu , kkkkk, mas no final VALEU A PENA. Tá certo que MEU PARCEIRO quase me matou, mas logo fomos almoçar (de frente para a praia de Copacabana *.*) e ficou tudo lindo outra vez. Afinal, gente de buchinho cheio é outro nível, né?! hahahahaha


NOTEM: Não tiramos uma foto na qual não estivéssemos tentando encontrar um espacinho "mais reservado". rsrsrsr




Comments


bottom of page